O Bruto | Bailinho Infantil faz o Carnaval das crianças no Pelourinho

Bailinho Infantil faz o Carnaval das crianças no Pelourinho

07/02/2016

Um espaço especialmente preparado e dedicado à folia da criançada no Carnaval do Pelô. Neste sábado (6) aconteceu a primeira edição do Bailinho Infantil, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho. Pais e filhos fizeram folia ao som da banda Pipoca Bacana.

Devidamente caracterizada, a banda prestou uma homenagem ao espetáculo ‘Os Saltimbancos’ e lembrou canções infantis de diferentes épocas. “A gente se inspirou no que a gente gosta. Na nossa infância, escolhendo músicas que tocaram a gente”, contou a vocalista Juliana Leite, que também faz parte do grupo Bailinho de Quinta.

Segundo o músico Guga Barbosa, a atração já é experiente em fazer alegria de pequenos. “A Pipoca [Bacana] surgiu de uma festa infantil que a gente fez para uma sobrinha. A coisa foi tomando proporção e hoje virou essa festa maravilhosa. Estamos muito felizes de estar aqui no Pelourinho cantando pra essa criançada”.

Folia mirim

Os filhos eram os donos da festa, mas os pais também aproveitaram o momento de descontração para brincar juntos. “Queria agradecer ao Governo do Estado por estar fazendo esse incentivo para os pequenos terem seu espaço no Carnaval”, comentou o organizador de eventos Marcelo Rocha, que levou o pequeno Matheus, de três anos, para a festa.

Os bailinhos, apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), continuam na Praça Pedro Archanjo, sempre às 15h30, até a terça-feira (9) de Carnaval. Atrações como PUMM – Por Um Mundo Melhor, Gatos Multicores e Dorémila cantam para os pequenos até o fim da folia. Leia mais notícias no site Carnaval da Bahia

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO