O Bruto | Bellintani: “Se quer investir, primeiro cheque é para dívidas”

Bellintani: “Se quer investir, primeiro cheque é para dívidas”

02/05/2022

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou, durante reunião dos sócios sobre as contas do clube, que ainda está em negociações sobre a venda da SAF do Bahia.

Ele defendeu que tem preferência por modelo que prioriza o pagamento das dívidas do clube e deixa em segundo lugar o investimento no futebol.

“O pagamento da dívida vai permitir novos investimentos. E, ao mesmo tempo, se der alguma coisa errada, a dívida está paga. A grande proteção, antes da jurídica, é comercial. Nem Cruzeiro, nem Botafogo, nem Vasco, salvo engano, exigiram pagamento antecipado da dívida. Eles usaram cláusula da lei da SAF que permite que os 20% de arrecadação nos próximos anos sejam destinados para pagamento da dívida. Isso é bom. A Chapecoense está fazendo é ter a SAF sem investidor. As ações são da associação”, disse o presidente em resposta a sócios.

“Estamos trabalhando para que a proposta que venha contemple itens básicos. Outros modelos que, para mim, são mais saudáveis dizem que se você quer investir no clube, primeiro cheque é para pagar dívida. E depois vamos investir no futebol. Indo para nossa realidade, que se a gente quiser ter uma quitação de dívida de curto prazo, que me parece mais responsável, muito ruim ter investir que só coloque dinheiro no futebol. Me parece uma coisa meio rasa atrair investir para colocar dinheiro só no futebol e continuar devendo”, continuou.

Ele falou ainda que discute um modelo que beneficie o sócio antes da SAF.

“Existe uma coisa que estamos apelidando de sócio fundador. Para que aqueles sócios tenham uma perspectiva diferenciada em relação aos novos sócios. Entendemos que é importante”, pontuou.

Nesta sexta-feira, 29, ele afirmou conversas para a parceira rumo à transformação em SAF estão, neste momento, limitadas a um único interessado.

Apesar de não ter citado o nome, referiu-se ao Grupo City, que já busca profissionais para integrar o projeto.

Notícias Relacionadas

carnaval

Bloco Coruja inicia vendas de abadá nesta quarta-feira (18)

Saúde

Sesab alerta para bactéria resistente a antibióticos em Salvador

rodoviarios

Presidente de sindicato cobra prefeito empenho para resolver CSN

POLICIA

Major do Exército é preso por postagens pró-Bolsonaro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 25 = 28

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO