O Bruto | Bope libera reféns e prende traficantes na Santa Cruz

Bope libera reféns e prende traficantes na Santa Cruz

29/05/2019 Por: Redação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) resgatou seis reféns, na noite de terça-feira (28), no bairro da Santa Cruz, em Salvador. No total dez traficantes foram capturados em flagrantes iniciados por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e da Operação Apolo, no final da tarde.

Os PMs desconfiaram de um veículo que trafegava na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e quando fizeram a abordagem descobriram que os cinco ocupantes se tratavam de traficantes de drogas com atuação no Complexo do Nordeste de Amaralina. O quinteto foi preso em flagrante com drogas e munições. Durante depoimentos iniciais o grupo informou sobre uma casa, na localidade da Sucupira, na Santa Cruz, onde armas estariam escondidas.

Chegando no ponto indicado, a Rondesp Atlântico e a Apolo, com apoios da 40a CIPM (Nordeste de Amaralina) e da Operação Gemeos, cercaram a casa e foram recebidas a tiros. Outros cinco criminosos se trancaram no imóvel e fizeram seis reféns.

“Isolamos a casa, às 20h, e acionamos o Bope, unidade responsável por ocorrências com reféns”, contou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany. 

Depois de 2h50 minutos de negociação, os criminosos se entregaram e liberaram os reféns. “Alcançamos o nosso principal objetivo que era a preservação das vidas”, destacou o comandante do Bope, major Clédson Souza. 

Após a evacuação da casa, equipes do Bope realizaram varreduras e encontraram uma pistola calibre 40, carregador, munições e diversos celulares quebrados pelos criminosos. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Notícias Relacionadas

futebol

Vitória decide nome do presidente do Conselho nesta quarta

carnaval

Rui não enxerga mudança de circuito do carnaval como importante

bahia

MP pede interdição do Terminal Marítimo de Madre de Deus

música

Adelmo Casé se apresenta no Mahi Mahi na noite dos namorados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 62 = 66

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO