O Bruto | Chega a Bahia mais de 111 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira

Chega a Bahia mais de 111 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira

08/07/2021

Uma carga com 111.150 doses da vacina contra a Covid-19 está prevista para chegar em Salvador na tarde desta quinta-feira (8), de acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Os imunizantes são da Pfizer/Biontech e serão destinados para primeira aplicação em moradores dos municípios baianos. Outro lote com 61.800 doses da Coronavac está previsto para chegar na manhã de sexta-feira (9).

Segundo a Sesab, as vacinas que chegarão na sexta-feira serão divididas em duas partes: metade para aplicação de primeira dose e a outra parte para o complemento do esquema de vacinação.

Os imunizantes devem começar a ser enviados, todos juntos, na sexta-feira para as regionais de saúde. De lá, as cargas serão encaminhadas para os municípios. As vacinas serão transportadas em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, depois de passar por uma conferência no aeroporto.

Ainda segundo a Sesab, eles serão enviados, exclusivamente, para os municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância que determina os procedimentos e reúne representantes dos 417 municípios e do estado.

Com as cargas desta quinta-feira e sexta-feira, a Bahia chegará ao total de 9.333.930 doses de doses recebidas, sendo 3.422.000 da Coronavac, 4.698.900 da AstraZeneca/Oxford, 958.230 da Pfizer e 254.800 da Janssen. O último lote que chegou no estado desembarcou no sábado (3), com 162.700 vacinas produzidas pela Janssen.

Notícias Relacionadas

salvador

Facas, celulares e drogas são apreendidos em celas do Complexo da Mata Escura

Salvador

Corpo de homem é encontrado no Dique do Tororó

Bahia

Homem suspeito de matar pediatra dentro de clínica é preso

policia

Carga falsificada com roupas, tênis e eletrônicos com valor estimado de R$ 100 mil é apreendida

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO