O Bruto | “É para todo mundo a folia democrática”, diz secretário de Cultura Portugal em coletiva

“É para todo mundo a folia democrática”, diz secretário de Cultura Portugal em coletiva

28/01/2016

Após apresentar números, atrações e propagar o Carnaval 2016, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, o gestor da pasta, Jorge Portugal, fez questão de convidar todos os baianos a participarem da maior festa de rua do planeta. Durante a entrevista de apresentação da Folia de Momo, no Hotel Sheraton, no Campo Grande, nesta quinta-feira (28), ele pontuou a grandiosidade da festa.

“Estamos enfatizando o Carnaval democrático sem cordas. É o Carnaval que brinquei minha vida inteira, torço para que seja o Carnaval da Bahia por excelência, inclusivo, sem deixar ninguém de fora. O Carnaval da Bahia sempre foi democrático, desde a sua origem e o Governo está resgatando essa tradição, com atrações sem cordas no Campo Grande e na Barra”, disse ele.

O secretário falou ainda sobre os patrocínios da iniciativa privada que vão custear o pagamento dos cachês dos artistas que integram a programação. Segundo Portugal, entre os principais financiadores estão o Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bahiagás, Itaipava e Shopping da Bahia. “Temos algumas empresas em negociação”, acrescentou. Portugal falou ainda sobre o Carnaval do Pelourinho que este ano fará homenagem ao samba. “Teremos Paulinho da Viola que fará show em homenagem ao samba que nasceu mesmo na Bahia”, disse.

O Sambista Riachão também participou do evento e fez questão de dar uma palhinha. “Sem eles não teríamos esse amor que estou vendo aqui, se não fosse Deus e a mulher eu não estaria aqui. Somente ela, estou com ela minha vida é um paraíso, somente se estou sem ela, desassossego meu juízo”, brincou a lenda do samba.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO