O Bruto | Esta quarta-feira é o último dia de matrícula na rede estadual

Esta quarta-feira é o último dia de matrícula na rede estadual

26/01/2016

Até agora, mais de 707 mil estudantes se matricularam na rede estadual, em um processo que acontece em clima de tranqüilidade, de acordo com a diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho. Esta quarta-feira (27) é o último dia de matrícula para os estudantes que desejam estudar em uma das 1.369 escolas estaduais, nos 417 municípios da Bahia.

Essas unidades funcionam como postos de matrícula. Em Salvador e em mais 30 cidades, a matrícula também pode ser feita pela internet, por meio do Portal da Educação, onde estão disponíveis mais informações. Além das vagas para o ensino médio regular, os alunos novos também podem optar por uma das 44 mil novas vagas dos cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional, que estão sendo oferecidas pela secretaria.

Eliana Carvalho os estudantes, pais e responsáveis para não perderem o prazo da matrícula. “Se o estudante não se matricular dentro do prazo, ele corre o risco de não encontrar mais vagas na escola ou no turno que quer estudar. Nesse caso, vai ter que verificar qual a unidade de ensino que terá disponibilidade”.

A diretora também ressalta que embora a matrícula até esta quarta seja para alunos novos do ensino médio e da Educação Profissional, os estudantes da rede estadual e oriundos das redes municipais, que ainda não se matricularem, também devem procurar as escolas estaduais a data. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 0800-2858000.

Matrícula – Até 27 de janeiro

25 a 27 – Matrícula para estudantes novos
25 – Ensino fundamental
26 e 27 – Ensino médio e Educação Profissional

Documentos – Histórico Escolar/original e cópia da certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

Matrícula pela internet

Para estudantes da rede estadual
Para estudantes das redes municipais de 31 municípios

Obs – alunos oriundos das redes municipais de Salvador e Camaçari podem fazer a matrícula na escola municipal onde estudaram em 2015.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO