O Bruto | “Eu estou amando e incomodando muita gente”, diz vereador Tinoco sobre Carnaval no NE

“Eu estou amando e incomodando muita gente”, diz vereador Tinoco sobre Carnaval no NE

02/02/2016

O Carnaval no bairro do Nordeste de Amaralina, apoiado pela Prefeitura de Salvador, e em especial pelo vereador do Democratas, Cláudio Tinoco, tem dado o que falar. Este ano, o Carnaval do Nordeste contará com desfile de mais de 30 blocos, todos filiados a Associação Carnavalesca do Nordeste de Amaralina. Em entrevista a Rádio Vida FM (106, 1), nesta terça-feira (2), ele comentou que embora exista um burburinho ou outro está muito satisfeito com a organização da folia.

“Desde 60 temos Carnaval em Amaralina, é uma festa histórica, feita pelo povo que vive ali. Mas precisava de apoio e desde que assumi e presidência da Saltur, em 2009, tenho batalhado. Havia apenas seis blocos, sem apoio, sem trio, sem banheiro, passei a defender esse Carnaval e hoje é uma festa linda”, disse. Tinoco afirmou que a festa terá a mesma iluminação do circuito oficial, um módulo de saúde, com dois médicos de plantão e toda segurança necessária.  “A festa que faz é povo do Nordeste, eles se reúnem aquece o comércio e ficam felizes. Não entendo essa ciumeira boba, vamos parar com isso. Conheço por nome cada um dos seus blocos e Carnavalescos e gosto da festa, por isso, luto por ela”, declarou.

O vereador falou ainda sobre a venda de terrenos públicos e como a Prefeitura pretende aplicar os recursos arrecadados com a comercialização dos espaços. Segundo o edil, a prefeitura pretende arrecadar R$200 milhões com vendas em 2016 e a expectativa é formar um caixa para investir em áreas de saúde e educação. “Gerar receita para investir em ações e projetos como as creches. Em 2013 o Governo exigia ema séria de requisitos fazia com que o município não conseguisse cumprir”, explicou Tinoco. Ele comentou ainda sobre o terreno ao lado do Iguatemi que será leiloado por R$ 39 milhões.

“É no fundo onde tem uma área de estacionamento. Desde 2013 nós vereadores autorizamos a alienação. O intuito é que a Prefeitura pudesse transferir para iniciativa privada e com esse dinheiro investir em construções em áreas periféricas”, disse. Durante a entrevista, o vereador falou também sobre abertura dos trabalhos da Câmara, que foi marcada pelo pronunciamento do prefeito ACM Neto, nesta terça-feira (2).

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO