O Bruto | MP pede interdição do Terminal Marítimo de Madre de Deus

MP pede interdição do Terminal Marítimo de Madre de Deus

08/06/2022

O Ministério Público do Bahia solicitou a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart) a reparação das instalações físicas do Terminal Marítimo de Madre de Deus. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Cristiano Chaves que também requisitou a interdição do terminal até que sejam realizadas as obras necessárias à segurança e proteção da coletividade.

A ação do promotor de Justiça levou em consideração os problemas estruturais apresentados pelo terminal. Ainda destacou o episódio de desabamento da ponte de embarque e desembarque de passageiros em janeiro de 2018. Com o acidente, algumas pessoas caíram na água e foram socorridas. Ninguém ficou ferido.

Na época, a Sinart se comprometeu em reformar, assegurando que “a rampa seria reconstruída, e a outra rampa, que estava funcionando, seria reforçada”. No entanto, o terminal continuou funcionando “sob a alegação de que não haveria risco à população em geral”.

Em relatório técnico de diagnóstico das estruturas em concreto, passarelas móveis e píeres flutuantes dos atracadouros do terminal, realizado por meio da Central de Apoio Técnico (Ceat) foi constatado que o terminal não tem capacidade de funcionamento pleno “por conta de inúmeras vulnerabilidades, com um risco iminente de acidentes”.

Notícias Relacionadas

futebol

Vitória decide nome do presidente do Conselho nesta quarta

carnaval

Rui não enxerga mudança de circuito do carnaval como importante

música

Adelmo Casé se apresenta no Mahi Mahi na noite dos namorados

economia

Salvador tem a maior tarifa de ônibus entre capitais do Nordeste

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

82 − 74 =

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO