O Bruto | Na raça, Leão vence a primeira na Terceirona

Na raça, Leão vence a primeira na Terceirona

02/05/2022

Ufa! Esse foi o sentimento da nação rubro-negra, do elenco e de toda a diretoria do Vitória ao ouvir o apito final do árbitro paulista Salim Fende Chavez, na noite de ontem, no estádio Barradão e decretando o primeiro triunfo do Leão na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 1 a 0, o time baiano conquistou os três primeiros pontos na competição, após ter perdido nas três primeiras rodadas.

O gol salvador foi marcado pelo zagueiro Marco Antônio, após cobrança de escanteio, no segundo tempo da partida. E a bola na rede tirou um peso das costas dos jogadores imediatamente. A leveza pelo gol ficou nítida logo após  Manaus reiniciar o confronto. Isso porque o Vitória vinha tendo muitas dificuldades em campo e por pouco não foi vazado em pelos quatro oportunidades antes de estufar as redes.

Após o gol, o Leão passou a controlar as ações do jogo, a jogar mais leve, a arriscar mais em campo e, principalmente, ficou mais perto de fazer o segundo gol do que o Manaus de empatar o embate.

Com a vitória de ontem, o Rubro-Negro dormiu subiu para a 15ª colocação e, finalmente, dormiu fora da zona de rebaixamento para a Série D. Porém pode voltar para o Z4 hoje, com o complemento da rodada. Brasil-PL, Altos-PI e Confiança podem passar o Leão na tábua de classificação.

O Vitória volta a campo agora somente no dia 9 de maio, numa segunda-feira, quando terá pela frente o Aparecidense, às 20h, on estádio Aníbal Toledo, em Goiânia. A partida será válida pela 5ª rodada da Série do Brasileirão. Na mesma semana, no dia 12, o Leão tem um jogo decisivo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil.

Já o Manau recebe o Confiança, na Arena da Amazônia, às 17 horas.

A partida de ontem marcou a estreia de Fabiano Soares como técnico do Leão.

Notícias Relacionadas

carnaval

Bloco Coruja inicia vendas de abadá nesta quarta-feira (18)

Saúde

Sesab alerta para bactéria resistente a antibióticos em Salvador

rodoviarios

Presidente de sindicato cobra prefeito empenho para resolver CSN

POLICIA

Major do Exército é preso por postagens pró-Bolsonaro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

51 − 50 =

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO