O Bruto | “O Carnaval foi aprovado em setembro pelo Conselho do Carnaval e tinha representante do Governo. Rui agora aparece surpreso?”, dispara secretário Bellitanni

“O Carnaval foi aprovado em setembro pelo Conselho do Carnaval e tinha representante do Governo. Rui agora aparece surpreso?”, dispara secretário Bellitanni

07/01/2016

O atual secretário de educação, Guilherme Bellitanni, esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo por dois anos e foi um dos grandes responsáveis pela reformulação da festa. Em entrevista a Rádio Vida FM, nesta quinta-feira (7), ele fez questão de esclarecer que o governo sempre participou das discussões e que não há nenhuma surpresa com relação à programação. “Não são dez dias, Carnaval terminou emendando com Iemanjá. Tudo que está aí aconteceu ano passado. Não entendo os questionamentos do governador”, disse.

Segundo ele, o projeto da festa foi aprovado em setembro pelo Conselho do Carnaval e representantes do Governo participaram de todas as reuniões. “Se o pessoal dele não levou as informações, sinceramente o prefeito não tem nada a ver com isso. Mas o fato é que foi tudo aprovado pelo Conselho”, explicou.

A única novidade, de acordo com Bellinanni, foi à inclusão do sábado que antecede a semana do Carnaval, quando haverá o desfile de agremiações de samba, na Barra. “O Furdunço no domingo que já aconteceu ano passado e foi um sucesso. Não tem novidade nenhuma. Na semana do Carnaval teremos o 2 de fevereiro que terminou caindo junto, por isso, estão inventando essa história de dez dias de festa. Iemanjá sempre existiu e por conta da junção das datas o prefeito arrumou a programação. Apenas isso!”, disse ele.

Com relação à ampliação do Carnaval nos bairros, ele disse que se trata de uma solicitação antiga e que só traz benefícios tanto para quem curte o Carnaval nos circuitos oficiais, como para a polícia. “Fortalece o Carnaval de bairro, descentraliza, desconcentra dos grandes circuitos. Acho que é tudo de bom, reduz o inchaço de festa”, defendeu.

O secretário falou ainda sobre o trabalho da sua pasta, pontuando o período de matrícula, a ampliação de ofertas de vagas e o trabalho de reforma e construção de novas escolas em Salvador.

Notícias Relacionadas

salvador

Carga de frangos é roubado na Feira de São Joaquim

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO