Dois policiais militares e um outro homem foram presos, nesta terça-feira (3), durante uma operação para combater sequestros e outros crimes relacionados, como extorsão e homicídios. As prisões aconteceram em Salvador, nos bairros do São Caetano e no Bonfim.
Outros mandados foram cumpridos em Camaçari, na região metropolitana. Batizada de “Operação Só Rasteira”, a ação também apreendeu uma pistola com munições e três carregadores, uma espingarda de ar comprimido, uniformes militares, um brasão falso da Justiça, uma balaclava – tipo de touca que cobre todo o rosto.
Além disso, maquinetas de cartão, aparelhos celulares e documentos com indicativos de fraude também foram encontrados com os investigados. Segundo a defesa, “há um grave equívoco no pedido de prisão temporária” dos policiais. Os advogados disseram ainda que já tomaram todas as medidas para comprovar que os dois “não estavam sequer próximos à cena do crime” e que o” ato de investigação não pode ser baseado em prisões arbitrárias”.