O Bruto | Prefeitura inaugura nesta sexta (24) restauração da parte interna da Basílica do Bonfim

Prefeitura inaugura nesta sexta (24) restauração da parte interna da Basílica do Bonfim

23/05/2019 Por: Redação

A Prefeitura inaugura nesta sexta-feira (24), às 9h, as obras de restauração feitas na parte interna da Basílica do Senhor do Bonfim. Ao todo, foram investidos mais de R$ 643 mil, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal José Carlos Aleluia, na recuperação do espaço, que possui importante significado histórico e religioso. O prefeito ACM Neto estará presente na inauguração, que acontecerá junto com a tradicional missa de sexta-feira, com início no mesmo horário.

Todo processo de restauração foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). O pacote de intervenções incluiu a recuperação da capela-mor, cobertura, restauração do retábulo do altar-mor e do forro, escada atrás do nicho e instalações elétricas, além das portas de acesso às sacristias, tribunas, molduras dos óculos do forro e pilastras decoradas.

A Basílica do Senhor do Bonfim é um símbolo de fé para os baianos e um dos pontos turísticos mais visitados na capital. O museu da igreja é o único no país que possibilita ao visitante subir na torre para apreciar a vista panorâmica e fazer registros fotográficos.

Notícias Relacionadas

dia das Mães

Dia das Mães: Horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes em Salvador

feira de santana

CPI da “cesta básica” foi instaurada nesta quinta-feira (6) em Feira de Santana

bahia

Novo lote com doses da vacina AstraZeneca chegou nesta quinta (6) a BA

covid-19

Bahia tem 3.471 novos casos de Covid-19 em 24h

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO