O Bruto | PT chega a Lavagem do Bonfim sem nome para Prefeitura. “Isso é ruim”, diz deputado Galo

PT chega a Lavagem do Bonfim sem nome para Prefeitura. “Isso é ruim”, diz deputado Galo

14/01/2016

Pela primeira vez na história o Partido dos Trabalhadores (PT) desfilará pela Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (14), sem um nome certo para disputar as eleições a Prefeitura de Salvador.  O deputado estadual da legenda que já foi presidente do partido, Marcelino Galo, falou em entrevista a Rádio Vida FM, nesta quarta-feira (13), que essa indefinição não é boa. “Isso é ruim, precisamos adiantar o processo”, considerou o parlamentar. Por enquanto, o atual prefeito, ACM Neto, é o único candidato com quase 90% de aceitação do povo, segundo dados de uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná.

Segundo ele, o partido trabalha com três nomes: os senadores Valter Pinheiro, Lídice da Mata  e o ministro da Cultura, Juca Ferreira. “Estamos trabalhando em torno do nome ideal, temos que fazer um acordo entre o partido e o governador do estado para definir quem é o principal ator político nesse momento para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governador da Bahia, Rui Costa. O senador Pinheiro é um grande nome, assim como Juca que é uma unanimidade no meio político. Vamos acelerar o processo para que logo tenhamos um porta voz desse projeto do PT”, diz ele, colocando de escanteio dois nomes que já tinham sido ventilados, o do vereador de Salvador, Gilmar Santiago e do deputado, Valmir Assunção.

O parlamentar considera que mesmo com a divulgação tardia do nome, o PT vai ganhar com facilidade o cargo a Prefeitura de Salvador. “Com certeza o povo dirá não a um prefeito que trabalha para os ricos, só faz festas e vende terrenos públicos. São projetos diferentes, temos um governador do estado que governa e ao mesmo tempo é o prefeito. Esse simbolismo do homem da Liberdade que governa toda a Bahia. Com certeza teremos um porta voz firme”, afirmou o deputado.

Notícias Relacionadas

salvador

Carga de frangos é roubado na Feira de São Joaquim

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO