O Bruto | Quem tem fé vai a pé! Lavagem do Bonfim reúne milhares de pessoas

Quem tem fé vai a pé! Lavagem do Bonfim reúne milhares de pessoas

14/01/2016

A tradicional Lavagem do Bonfim ocorre, nesta quinta-feira (14). Devotos do catolicismo e do candomblé vão às ruas, desde muito cedo, celebrar ao Senhor do Bonfim e a Oxalá. A programação começa com o ato inter-religioso na Basilica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Neste momento, representantes da Igreja Católica, da Federação Espírita e da tradição religiosa afrobrasileira passam mensagens para os fiéis. Durante todo o ato, há a participação do Coral Basílico da Conceição da Praia regido pelo Maestro David Alves Tourinho.

Logo depois, começa a caminhada saindo da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, até o Bonfim. A Secult detalha que cinco pontos de fogos de artifício estão espalhados durante o percurso: na Marina, ao lado da Escultura Mário Cravo (Comércio); Mercado do Peixe (Águas de Menino); Praça Irmã Dulce (Largo de Roma); Largo da Calçada; e Alto da Colina Sagrada. Uma série de entidades civis, católicas e do povo de santo participam da caminhada. Dentre elas estão o grupo “Devoção do Senhor do Bonfim” e o “Afoxé Carinagô”.

No domingo, a programação tem início às 4h30, com alvorada e repique dos sinos, seguido de missas às 5h, 6h e 7h30. A novidade durante a Lavagem é que os fiéis poderão passar pela “Porta da Misericórdia”, na Basílica Santuário Senhor do Bonfim, para pedir perdão pelos pecados.

Notícias Relacionadas

salvador

Carga de frangos é roubado na Feira de São Joaquim

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO