O Bruto | ‘Semana do MEI’: Sebrae realiza evento virtual com capacitações para empreendedores baianos

‘Semana do MEI’: Sebrae realiza evento virtual com capacitações para empreendedores baianos

03/05/2021

Estão abertas as inscrições para cursos, aulas e conteúdos promovidos pela Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ação faz parte da ‘Semana do MEI’, que ocorre entre os dias 10 e 14 de maio. Todas as atividades são gratuitas. As inscrições devem ser realizadas pelo site : www.semanadomei.com.br . As capacitações são destinadas para microempreendedores individuais e potenciais empresários. Serão realizadas entre os dias 10 e 14 de maio, das 10h e 12h50 e das 14h e 18h30. Este é o segundo ano em que toda a programação é realizada de forma online, por causa da pandemia. As capacitações serão oferecidas através do YouTube e também pelo whatsapp. A programação completa será divulgada no site do evento a partir de quarta-feira (5). Serão ofertadas palestras, oficinas e seminários para melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, inovação e finanças, obrigações e benefícios do microempreendedor Individual.

Perfil do MEI

De acordo com dados levantados pelo Sebrae, atualmente, existem 11,3 milhões de microempreendedores individuais em atividade no Brasil. Segundo o último ‘Perfil do MEI’, 76% possuem o empreendedorismo como única fonte de renda e apenas 2% eram empreendedores formais antes de se tornarem MEI.

O estudo também revela que 51% dos MEI em atividade tinham carteira assinada antes de se formalizar e 12% eram empreendedores informais.

Em 2020, apesar da pandemia da Covid-19, foram registrados 2,6 milhões de novos MEI, o maior número dos últimos cinco anos, de acordo com levantamento feito pelo Sebrae com dados da Receita Federal.

Os setores de Comércio Varejista de Vestuário e Acessórios (180 mil); Promoção de Vendas (140 mil); Cabeleireiros, Manicure e Pedicure (131 mil); Fornecimento de Alimentos para Consumo Domiciliar (106 mil) e Obras de Alvenaria (105 mil) seguiram – a exemplo de 2019 – liderando o ranking de atividades com o maior número de MEI criados.

Lista de temas

  • Inteligência emocional
  • Onde encontrar força e motivação
  • Comportamento empreendedor
  • Transforme crise em oportunidade
  • Planejamento
  • Ajuda para começar
  • Finanças
  • Serviços financeiros para o MEI
  • Marketing
  • Serviços de acesso a mercado para o MEI

Notícias Relacionadas

dia das Mães

Dia das Mães: Horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes em Salvador

feira de santana

CPI da “cesta básica” foi instaurada nesta quinta-feira (6) em Feira de Santana

bahia

Novo lote com doses da vacina AstraZeneca chegou nesta quinta (6) a BA

covid-19

Bahia tem 3.471 novos casos de Covid-19 em 24h

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO