O Bruto | Sisu 2019: estudantes podem se inscrever a partir desta terça (3)

Sisu 2019: estudantes podem se inscrever a partir desta terça (3)

04/06/2019 Por: Redação
Brasília – As primeiras notas de corte do Sisu estão disponíveis. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema (Elza Fiuza/Agência Brasil)

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano, começam nesta terça-feira (3). Serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), na página do programa.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 10. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.

O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Notícias Relacionadas

decisão

Bolsonaro é condenado a indenizar jornalistas em R$ 100 mil

senado

Projeto de Lei criminaliza abuso de poder de cunho sexual

economia

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar até R$ 1 mil

eleições 2022

Justiça decide que Moro não pode concorrer ao Senado em SP

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

77 − 70 =

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO