O Bruto | 2016: SSP registra menor número de roubos e furtos na festa de Iemanjá

2016: SSP registra menor número de roubos e furtos na festa de Iemanjá

03/02/2016

Quem deixou oferenda para homenagear Iemanjá, nesta terça-feira (2), na tradicional festa do Rio Vermelho, presenciou a atuação conjunta das polícias Militar e Civil, que garantiu a redução de furtos (3,1%) e roubos (50%), numa comparação com o festejo de 2015. Foram registrados 31 furtos em 2016, contra 32 no ano passado, e seis roubos computados este ano, contra 12 em 2015.

Completando o balanço, três pessoas foram presas – uma delas de posse de uma arma branca – e autuadas em flagrante. Quatro foram encaminhadas, por posse de drogas, para a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), onde foram ouvidas e liberadas, após preenchimento de termo circunstanciado.

A Polícia Militar disponibilizou um efetivo de aproximadamente 700 integrantes, distribuído em 98 patrulhas, nove postos elevados de observação e cinco postos de abordagem por toda a área da festa.

Foi utilizado pessoal do Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPRA), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), Esquadrão Águia, Batalhão de Choque, Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), Esquadrão da Polícia Montada, Operação Gêmeos e Operação Apolo. O reforço policial teve início na segunda-feira (1º), para acompanhar a organização da fila de presentes.

Já a Polícia Civil reforçou o quadro, com uma escala extra na 7ª DT, além de atuar com uma Delegacia Especial de Área (DEA), localizada ao lado da Igreja Matriz de Santana. Para transportar pessoas detidas na festa, a PC utilizou um carro presídio colocado exclusivamente à disposição no evento.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO